quarta-feira, 2 de março de 2016

Chips de inhame - surpreendentemente bom!

Essa é daquelas coisas que a gente vê na internet e faz por pura curiosidade, pois no fundo temos certeza que não é gostoso e não vai dar certo. Mas como eu tinha dois mini inhames que estavam sobrando na geladeira e iam acabar estragando, resolvi testar. Sorte a minha e de todos daqui, porque o tanto que ficou bom não dá para descrever. Não tem cara e não tem gosto de inhame. A pequena comedora aqui de casa levou pra escola e falou que era batata frita! Não, não sou radical com a alimentação dela e ela conhece bem uma batata frita, é porque ficou muito bom mesmo. E nutritivo. Confira a receita e teste, prometo que vai surpreender.


Ingredientes:
  • 2 inhames
  • 1/2 colher de sopa de azeite
  • 1/2 colher de chá de sal rosa
Modo de preparo:

Descasque e lave bem os inhames. Em um fatiador de legumes (o ideal é um com regulagem de espessura, pois os chips feitos com legumes fatiados grossos não funcionam tão bem) fatie todo o inhame. Coloque as fatias em um recipiente e tempere com o sal e o azeite, mexendo bem para que todas as fatias peguem o tempero.

Preaqueça o forno a 180º por 15min.

Distribua as fatias em uma assadeira antiaderente (ou forma forrada com papel manteiga) de forma que as fatias não se sobreponham. Leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 20min, vigiando para não queimar.




Retire do forno e saboreie sem culpa, da forma que achar melhor: como tira gosto, lanche da tarde, merenda das crianças...


Fácil, nutritivo, saboroso. Experimentarei com outros legumes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou, testou, não gostou ou ficou com dúvidas? Mande uma mensagem!