terça-feira, 25 de agosto de 2015

Biscoito de polvilho

Consegui fazer um biscoito de polvilho que ficasse crocante, e descobri que o segredo está na forma de assá-lo, e não na receita ou qualquer outra coisa. Na mesma receita tive biscoitos moles e outros bem crocantes, em fornadas diferentes, e finalmente descobri o segredo que conto aí embaixo.



Ingredientes:

  • 4 xícaras de polvilho azedo
  • 3/4 de xícara de azeite
  • 1 xícara de leite desnatado
  • 1 xícara de água fervendo
  • 2 ovos caipiras
  • 2 colheres de chá de sal rosa
Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes na batedeira, colocando por último a água fervendo. Deixar bater bem até que a massa fique bem homogênea (ela fica lisinha e mole).

Colocar em saco de confeitar e modelar conforme desejar. 


Quanto mais finos, mais crocantes os biscoitos ficam.



Levar para assar em forno preaquecido a 160° (fogo baixo) por 25min. O segredo está no tempo e na temperatura, a primeira fornada eu fiz em forno a 180° por 20min e eles ficaram moles, na segunda mudei a temperatura e o tempo e deu certo!! Mas não deixe passar, pois ficam duros e não crocantes!

A receita rende muito, deu dois potes grandes como o da foto:


Nota:

- Fiz um teste com a receita e tentei fazer algo como aqueles biscoitos de queijo (sem queijo) de padaria. E funcionou!! Ficou uma delícia, mole por dentro, parecendo pão de queijo. É só fazer o biscoito bem gordo, deixando espaço entre eles, pois crescem bastante. Ficaram assim e quase não sobrou nenhum para a foto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou, testou, não gostou ou ficou com dúvidas? Mande uma mensagem!